quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A ARPE-ASSOC. RIO-PRETENSE ESCRITORES REALIZOU A FEIRA DA CULTURA BENEFICENTE NA SWIFT EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO SP CONTOU COMO O APOIO CULTURAL DA MÍDIA JORNAL D HOJE RIO PRETO

Foto: Renato TAKAFAZ
Renato TAKAFAZ Está sendo realizada a primeira feira da Cultura na Swift em Rio Preto. Haverá exposições de livros, flores, artesanatos, turismo, serviços diversos e gastronomia. A feira está sendo realizada pela ARPE (Associação Rio-pretense de Poetas e Escritores).
A abertura da feira contou com o coral "Anjos que cantam", composto por crianças e adolescentes, da capela Santa Rita e com o Coral "Jovens Unidos do Carmo".
A finalidade da feira é expor e comercializar produtos diversos do artesanato e da cultura. O lucro obtido, será usado para a aquisição de uma máquina que confecciona fraldas e será destinado ao Banco de Fraldas Geriátricas e Infantis para ajudar hospitais, creches e asilos. A entrada é gratuita e a partir das 18 horas haverá uma cerimônia dos índios Pataxós que vieram da Bahia para prestigiar, abençoar o local e exporem seus trabalhos.
Hoje, sexta-feira (27), às 19 horas haverá apresentação do grupo Trem das Onze, com roda de samba e pagode. Amanhã, a animação fica por conta da dupla sertaneja Zé Vitor e Martins.
No domingo, (29) haverá violada sertaneja, música popular brasileira, jazz, blues, show de mágica e declamação de poesias e exposição de pinturas com diversos trabalhos de artistas plásticos. O presidente da Associação, professor Julio Vieira, irá expor seus livros e trabalhos. No local também haverá espaço para exposições de chargistas e cartunistas. O evento está sendo realizando com o auxílio de voluntários.
Mais informações no blog: arperiopreto.blogspot.com.br.
Reportagem: Daniela MANZANI

Nenhum comentário:

Postar um comentário